(41) 3206-4204
Av. Cândido Hartmann 570 Praça da Ucrânia, Curitiba PR
contato@saudeintegralis.com.br

Orientação sexual


A Psicologia e a reversão da orientação sexual

Sobre ruídos na mídia sobre uma decisão judicial (juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal) que concedeu uma liminar que, na prática, torna legalmente possível que psicólogos ofereçam (pseudo/falso)terapias de reversão sexual.

Este tema fatalmente encontra solo fértil entre pessoas desavisadas e/ou fanáticas religiosas/preconceituosas que acreditam numa possível reversão que livre "os seus" (ou a si mesmos) da tão temida homossexualidade. Tão temida/rejeitada que no seu combate e tentativa de destituição leva o seu perseguidor a morte (existencial), tentando afastar-se de seus impulsos mais profundos e negados, que transbordam através da raiva/homofobia.

Sem entrar em questões tão consolidadas e cientificamente comprovadas em torno da sexualidade humana (múltipla, característica, normal, fluida), detenhamos-no em fortalecer nosso entendimento acerca do Amor e respeito para com o próximo, fortalecendo a partir da crise nossas raízes, que são nutridas através das boas práticas, das palavras de conforto para aqueles que sofrem e da disseminação do respeito e carinho com a humanidade.

Afaste-se do ódio coletivo!
Aproxime-se daqueles que amam e necessitam ser amados!
E lembre-se, o AMOR não tem cara, credo nem raça.

Psicólogo Ocimar G. Olivetti Filho

CRP 08/13091